BOLO DE LEITE NINHO GELADO E MOLHADINHO | RECEITA FÁCIL


Massa Bolo de Leite Ninho

Ingredientes:

3 ovos,
1.1/2 xícara de chá de açúcar,
3/4 xícara de chá de óleo,
1/2 xícara de chá de leite em pó,
1 xícara de chá de leite integral morno,
1 colher de sopa de essência de baunilha,
2.1/2 farinha de trigo tradicional sem fermento,
1 colher de sopa de fermento químico para bolos.

Modo de Preparo:

Em um recipiente com auxilio de uma batedeira bata os ovos até que aumentem de volume, em seguida vá acrescentando o açúcar aos poucos sem parar de bater até que forme um creme esbranquiçado. Adicione o óleo e misture novamente. Adicione o leite em pó, a essência de baunilha, metade do leite, metade da farinha de trigo peneirando, e misture com auxilio de um fuê até incorporar, em seguida coloque o restante da farinha e do leite e misture até que a massa fique bem homogenia. Finalize acrescentando o fermento e incorporando levemente a massa. Leve em forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 45 minutos.

Dica:

A fôrma que eu utilizei é retangular e mede 30×20 cm

Recheio Creme de Ninho

Ingredientes:

1 caixa de leite condensado,
1 caixa de creme de leite,
4 colheres sopa de leite em pó,
1 colher de manteiga/margarina,
200 ml de mistura para chantilly,
1/2 xícara de chá de leite em pó,
6 gramas de gelatina incolor.


Mode de Preparo:

Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite, as 4 colheres de leite em pó, a manteiga/margarina e leve em fogo médio sempre misturando. Assim que a mistura ganhar consistência e começar desgrudar do fundo da panela tire do fogo e deixe esfriar. Em um recipiente coloque o brigadeiro, a mistura para chantilly e bata com auxilio de uma batedeira por aproximadamente 3 minutos. Acrescente o leite em pó e bata por mais 2 minutos. Finalize acrescentando a gelatina incolor hidratada conforme instruções do fabricante e misture. Reserve.

Calda de Leite Condensado

Ingredientes:

500 ml de leite integral,
1/2 xícara de leite condensado (a gosto).

Modo de Preparo:

Em um recipiente misture bem todos os ingredientes até homogenizar.

Montagem:

Divida sem bolo ao meio e retorne a primeira camada para a fôrma. umedeça bem com a calda de leite condensado e coloque metade do creme de ninho espalhando bem por toda a camada de bolo. Cubra com a outra metade do bolo e com auxilio de um garfo perfure toda a superfície. Umedeça novamente com a calda e coloque o restante do creme de ninho espalhando por toda a superfície. Para finalizar polvilhe leite em pó por cima do creme de ninho.

CONFIRA TAMBÉM:

Loading...