HAMBÚRGUER CASEIRO + MAIONESE DE BACON


Maionese de Bacon Caseira

Ingredientes:

2 ovos,
1 colher de sopa de vinagre,
1 colher de chá de mostarda amarela,
90 gramas de bacon frito e triturado,
Gordura da fritura do bacon (eu fritei 200 gramas e reservei a gordura),
Óleo de girassol até dar o ponto (aprox. 150 ml).

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador exceto o bacon triturado e o óleo de girassol. Ligue em velocidade média e comece a adicionar o óleo em fio com o liquidificador ligado até atingir a consistência de maionese, em seguida acrescente o bacon triturado, se achar necessário adicione sal.

Cebola Caramelizada

Ingredientes:

500 gramas de cebola roxa,
2 colheres de sopa de açúcar mascavo/demerara.

Modo de Preparo:

coloque as cebolas dentro de uma panela ou frigideira fria e acrescente por cima o açúcar, ligue em fogo médio até a cebola caramelizar, dando uma leve misturada de vez enquanto para não grudar.

Hambúrguer Caseiro

Ingredientes:

300 gramas de fraldinha moída,
60 gramas de bacon moído (processado cru),
4 fatias de queijo prato.

Modo de Preparo:

Em um recipiente misture bem a carne, e o bacon moído até alcançar uma textura marmorizada, em seguida dívida em duas partes iguais de 180 gramas. Boleie as carnes e bata bem de uma mão para a outra (esse processo atua na retirada do ar), em seguida modele o hambúrguer com o auxilio de um aro daqueles de fazer tapioca ou na mão mesmo e leve para a geladeira para descansar por aproximadamente 20 minutos, após isso aqueça bem uma panela ou frigideira, não precisa de óleo/manteiga. Tempere o hambúrguer com sal e pimenta. Com o hambúrguer concluindo a fritura da segunda face coloque duas fatias de queijo prato sobre cada um e abafe com uma tampa para ajudar a derreter o queijo.


Dica:

  • Faça uma leve pressão no centro do seu hambúrguer com os dedos deixando umas pequena cavidade para que durante a fritura o mesmo não deforme (estufe).
  • Deixe para temperar com sal durante a fritura! pois o sal pode ressecar a carne se feito antes.
  • Para esse tamanho e espessura de hambúrguer se você quiser ele mal passado deixe-o assar aprox. 3 minutos e meio de cada lado! Já se você gosta dele bem passado deixe-o assar por aproximadamente 5 minutos de cada lado.

Montagem:

Para montagem vamos precisar:

Pão hambúrguer,
Alface americana,
Fatias de bacon frito a gosto.

Primeiramente temos que selar nosso pão! pra isso corte o pão ao meio, passe manteiga/margarina em suas faces e leve para frigideira quente até dourar a face.

A montagem fica a gosto! você pode escolher a ordem que quiser, por que sem duvidas ficará uma delicia!

Eu montei o meu da seguinte maneira:

Passe maionese de bacon nas faces de seu pão, acrescente o alface americano, em seguida o hambúrguer já com o queijo derretido, fatias de bacon a gosto, cebola caramelizada, outra face do pão e um palito espetado ao centro pra firmar essa delicia.

CONFIRA TAMBÉM:

Loading...