SOBREMESA IRRESISTÍVEL DE MOÇA NA TRAVESSA


Creme de Moça

Ingredientes:

1 caixa de leite condensado,
1/2 caixa de creme de leite,
1 xícara de chá de leite integral,
1 colher de sopa de manteiga/margarina,
200 ml de mistura para chantilly / creme de leite fresco.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela exceto a mistura para chantilly e leve em fogo médio misturando sempre até ganhar consistência. O ponto é quando você retira um pouco do brigadeiro com uma colher e solta por cima e o mesmo não afunda imediatamente ou quando você passar a espatula no fundo da panela e o caminho formado pela espatula demorar um pouco para de fechar. Despeje em um recipiente, cubra com plastico filme em contato e deixe esfriar.


Com o auxilio de uma batedeira bata a mistura para chantilly ate que ela ganhe um pouco de volume e consistência ficando levemente cremosa, em seguida venha com o creme de moça que reservamos, despeje dentro do chantilly e volte a bater ate a mistura atingir uma consistência de mousse bem leve.

Ganache de Chocolate Meio Amargo

Ingredientes:

100 gramas de chocolate nobre meio amargo,
1/2 caixa de creme de leite.

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate meio amargo em banho maria ou no microondas de 30 em 30 segundos. Em seguida acrescente o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Seu ganache está pronto!

Montagem:

Despeje todo o chantilly de moça em uma travessa e nivele bem, em seguida acrescente o ganache por cima e aqui fica a seu critério deixar eles em camadas separadas ou fazer como eu fiz no vídeo! dar uma leve mesclada pra ficar com essa aparência rajada. Pra decoração eu utilizei raspas de chocolate branco e alguns bombons partidos ao meio.

CONFIRA TAMBÉM:

Loading...